Pastor abandona Filha adotiva - O cara teve Blog Cristão!

Zé Luís

Atenção: 
O Blog de Eber Rosa da Silva foi desativado. (Atualizado em 01/01/10)

Esta semana saiu em muitos canais da mídia, também postado no Blog da Leilahh a noticia sobre Eber Rosa da Silva, onde ele abandona a filha adotiva numa estrada de Minas, a mais de duzentos quilômetros de distância de casa.

O chamado da noticia é reforçado não pela falta de humanidade do pai adotivo, que trata a criança como aquele que deixa um cachorro para morrer por ter perdido a empolgação com o bichinho, ou a própria mãe que parece compactuar com o ato, já que já fazia uma semana que o ato foi executado, e ninguém se prontificou - nem ela - a notificar às autoridades.

Na delegacia, após tentar negar, confessou que o casal não se adaptou a criança, e foi então que resolveram (creio eu que a coisa não foi só com ele) cometer esta insensatez.

Curioso - e trágico - é a necessidade de exaltar a notícia, citando o cargo do pai, conhecido pastor da cidade de Ipatinga - MG - para tornar a notícia ainda mais terrível.
O tal "abandonador" também tem seu cargo na mesma igreja, e em muitos jornais, nada disso foi citado.

Eu que sou pai, sei muito bem que nem sempre somos a principal influência na vida de nossas "crias", assim como o meu, que até tentou muito me ensinar suas qualidades, mas como típico "rebelde", não atentei para aquilo. Não por culpa dele ou de qualquer outro: era minha a adâmica culpa.


No mais, o que mais me chocou foi a falta de compaixão do dito "crente".
As fotos do blog do "filho de Pastor" mostram um homem equilibrado, um casal numa eterna lua de mel, um pai orgulhoso de seu filho( e vice-versa), uma igreja firme e instruidora, mas o que vai naquela alma não parece ser o que se apresenta nas imagens e posts.

Toda a pompa e alinho das celebrações religiosas fracassam vergonhosamente diante da simples e singela necessidade de continuar a amar alguém como gente (ou mesmo como bicho: tem gente tratando cachorro muito melhor que os filhos).

Quando vejo que uma atrocidade destas tornou-se pública (creio que o que a mídia consegue divulgar é só a ponta do Iceberg), me pergunto sobre utilidade da atual igreja na vida destas pessoas. Entendeu por que "Cristão Confuso"? Ou tudo isso não é muito estranho para você também?

Comentários

  1. Conheço pessoalmente ele e os pais.
    O pai, de 70 anos, pastor, nunca entrou em escândalos de qualquer natureza.
    Um pastor respeitado em Ipatinga e em toda Minas Gerais.
    Já o filho...nunca quis seguir o exemplo do pai.
    Porisso está aí a consequência de uma vida espiritual com altos e baixos.
    Oremos pelos pais desse cara,pois eles não têm culpa de nada e estão sofrendo muito,e a notícia da prisão veio na véspera do aniversário da mãe.
    Quanto à criança, adotada junto com a segunda esposa, já havia sido abandonada pelo pai biológico agora pelo pai adotivo.
    Mas Deus nunca a abandonou nem a abandonará. Sabemos disso pelo fato dela ser achada viva na beira da estrada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Conheço O Hebinho e jamais imaginei que ele poderia fazer uma coisa dessa.Espero que as demais pessoas não julguem o ministério e sim o Héber,pois, foi ele que teve a capacidade de executar uma ação menosprezível dessas.Obrigado..

    ResponderExcluir
  3. Apesar de Héber ter feito essa ação menosprezível, seu toda vida foi um grande exemplo para toda Minas gerais e outros estados que o conhece,pois, héber nunca seguiu o que os Seus pais tem de exemplo na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de Héber ter feito essa ação menosprezível, seu Pai toda vida foi um grande exemplo para toda Minas gerais e outros estados que o conhece,pois, héber nunca seguiu o que os Seus pais tem de exemplo na sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Quando foi mesmo que Deus deu o direito de apedrejar alguém??? Não podemos nos omitir diante de crimes, mas usar da imagem de alguém que errou para discutir assuntos... Jesus faria isso?

    ResponderExcluir
  6. Ai que susto Zé (você também é fã da Cassiane e resolveu se vingar aprontando essa né?), juro que não olhei a foto e vi de cara Blog da Leilahh, Notícia, "Eder Barbosa" Hum! Quecofiz? Aí reli com calma as primeiras linhas e vi que era Eber, mas o sobrenome do cara é Eber Rosa (conserta aí vai), ainda bem que ele não é da minha família. Essas coisas me fazem ressoar aos ouvidos, mais uma vez, as palavras do apóstolo Paulo: "sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso". (Rm 3:4).

    Eu também sou cristão confuso.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Vim dar as boas vindas por fazer parte do meu blog, Vida com Deus.

    Gostei do seu blog e tbm estou te seguindo.
    Que jesus continue te abençoando!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. E laiá, mais um escândalo... Esse dos bravos, dos piores mesmo. Porque foge a natureza escandalosa que a gente já conhece: estelionato universal do pseudo reino de Deus, estelionato renascer, idolatria do lencinho mundial e por aí vai... Tudo envolvendo ganância com aquele pedido praxe de oferta regado a música mantra de fundo e promessas de bençãos. Agora abandono de uma criança dessa forma? É o extremo da falta de amor e socialismo cristão.

    Estão fustigando viúvas e abandonando órfãos! O verdadeiro Evangelho passou longe dessa gente. E eu também quero ainda mais distância delas.

    Leão.

    ResponderExcluir
  9. Os homens de "Deus" são os mais tentados pelo Inimigo. Sempre que um homem começa a trilhar o caminho da retidão, ele é severamente atacado e muitas vezes dominado. O Inimigo já foi vencido, mas parece que muitos cristãos não sabem disso.
    Marcelo Russo

    ResponderExcluir
  10. Quem diz aí que conhece este tal de Héber, com certeza não o conhecia. Existem erros humanos inadimissiveis. Este é um deles. Ta na cara que tudo que esta no blog dele é falso.É deste tipo que "prega" falsidade para conquistar fiéis e com certeza buscar benefício próprio. E sem esta de Sera que Deus fara isto? Temos que fazer algo contra esta falta de humanidade. Hipocrisia não querer julgar. Tem que jugar sim e condenar exemplarmente.

    ResponderExcluir
  11. Trabalhei na TV onde o pai desse sujeito tem programa aos domingos. Embora todo o restante da equipe tenha sempre nos tratado muito bem, ele agia com total desprezo.
    A partir daí, soube de outras coisas horríveis sobre ele (sim, como você disse, esse caso da menininha é a ponta do iceberg).
    Estou orando pelo futuro dessa criança. Que Deus dê a ela condições de superar a maldade que sofreu.

    ResponderExcluir
  12. É interessante como nós cristõas temos a capacidade de inverter tudo o que nós pregamos em cima do púlpito. Basta alguem errar que nós esquecemos o amor o perdão a compaixão que tanto a bíblia ensina. Não conheço o Irmão Eber, mas sei que ele precisa das nossas orações,e nós que estamos de pé, temos que ter cuidado para não cairmos, como diz as escrituras.O Eber é mais um filho pródigo que precisa voltar aos braços do Pai, e tenho certeza que o Pai não vai chamá-lo de "cara " e sim de um filho que estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo:
    Qual o problema de chamá-lo de "cara"? Tenha certeza que dos nomes que foi chamado, este foi um dos mais brandos.

    Talvez o título ficasse melhor assim:

    "O irmão Eber, que cedeu ao apelo de satanás e abandonou a filha para Jesus levar, precisa de oração"

    "Homem de Deus abandona filha: a culpa é dela"

    "Servo de Deus é atacado pelo inferno e larga uma filha de 3 anos por ela não ter costumes cristãos apropriados"

    Meu querido anônimo: Será que entre os que não professam fé cristã é comum achar este comportamento? Onde você vê "homens de Deus" agindo assim? Será que não entende que não é de um crente que estamos falando, nem de um filho "gastador"(significado da palavra "pródigo" usada aqui).
    O rapaz acima citado sempre viveu no convívio do confortável ambiente cristão, filho de um influente pastor da cidade, mas não é só por ter o gato nascido em um forno que ele é bolo"

    No mais, é de bom grado que se identifique.

    ResponderExcluir
  14. Quando adotamos uma criança (sei por experiência) a fase de adaptação tem seu tempo. ANTES da criança ficar definitivamente conosco, passamos por entrevistas, somos analisados. "Fuxicam" - com todo respeito - nossa vida, avaliam nossa casa. Somos orientados para as dificuldades. Então alguém diz que estamos JULGANDO a pessoa que ABANDONA na estrada uma criança/adolescente. Abandono de incapaz é crime para pais adotivos ou não. Aliás, na Lei depois da adoção os pais e filhos tem um vinculo, direitos e deveres. Não podem ser ex-pais e filhos. Filhos que foram adotados são IGUAIS em direitos e deveres ao filhos naturais. Esse atitude gera processo, cadeia. O ECA é claro. A Constituição mais ainda: É dever da FAMILIA cuidar da criança que foi adotada ou filho biológico. PRoteção, cuidado. Anônimo procure a Constituição e o ECA. Maus-tratos não é só bater.

    ResponderExcluir
  15. A propósito aos que defendem a atitude culpando o Inimigo: já pensaram o que o INIMIGO pode fazer a uma criança abandonada pela familia biológica e pela família adotiva? Os aspectos cognitivos, psicologicos e sociais da criança caem porque o HOMEM DE DEUS, caiu em tentação... Bom a Vara de Infância tem boas respostas para os anominos e notorios que o defendem.

    ResponderExcluir
  16. Esse fato prova o nível de despreparo, falta de personalidade, de amor e de espiritualidade desses "lideres religiosos", que não estão aptos a missão da propalação do evangelho, sendo um testemunho negativo para a mensagem da cruz.
    Perdoar a gente até perdoa.
    Mas daí a crer em sua vocação espiritual e em seu exemplo de vida cristã já é outra historia

    ResponderExcluir
  17. Pra que tanta confusão?
    A resposta é muito simples.
    Alguns tem o chamado(divino) para serem pastores.
    E alguns são apenas chamado(titulo) de pastores.

    ResponderExcluir
  18. Os homens de "Deus" são os mais tentados pelo Inimigo. Sempre que um homem de Deus começa a trilhar o caminho da retidão, ele é severamente atacado e muitas vezes dominado. O Inimigo já foi vencido, mas parece que muitos cristãos não sabem disso. vamos colocar a nossa fe em açao k todos esses problemas serao resolvidos. heber Rosa e um homem de Deus nos cristaos temos k colocar a cabeça no lugar pork isso uma estrategia k o inimigo armou para derrotar a vida dele e a obra de Deus mais tenha certeza k ele nao vai conseguir. o diabo nao vai ter como vencido... pork maior e Deus.. k sta conosco. fikem todos com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 números mais significativos da bíblia

A batalha na"vida de inseto": o despertar.

Anunciação - Alceu Valença - uma canção sobre a 2ª vinda de Cristo?